O minimo que você precisa saber sobre o WordPress e começar a fazer dinheiro na internet. - Portal Ferramentas Lucrativas
0%

O minimo que você precisa saber sobre o WordPress e começar a fazer dinheiro na internet.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
64

Como um software gratuito é responsável por mais de 30% dos sites da internet e é capaz de gerar altos lucros para pessoas que não entendem nada de programação.

Ao ler esse titulo e essa entrada você pode até pensar que isso é uma fake news, então antes de continuarmos eu faço questão de provar o poder do WordPress:

Em 2011 ele chega a marca de 50 milhões de sites.

wordpress - o a melhor opção para criar sites.
WordPress

Hoje a plataforma conta com 34% de todos os sites do planeta.

O minimo que você precisa saber sobre o WordPress e começar a fazer dinheiro na internet. 1
Destaque da Página inicial do WordPress.org Brasil.

Agora você pode estar se perguntando, como assim. Eu tenho um blog e não tenho resultados expressivos com o meu WordPress.

Neste artigo eu quero te mostrar o minimo que você deve saber para começar a fazer dinheiro na internet com o WordPress.

Antes de mais nada vamos aprender o que é o WordPress.

O que é o famoso WordPress?

.org é onde você baixa o wordpress.
wordpress.org

Antes de mais nada vamos explicar o que não é o WordPress.

O WordPress NÃO É:

  • Um linguagem de programação
  • só para blogs
  • é difícil
  • Vulnerável
  • Caro

Além disso existem alguns mitos como:

  • O WordPress é lento.
  • O WordPress é feio
  • O WordPress é para amador

Esses são as principais mentiras sobre o WordPress.

Levando tudo isso em conta agora vamos ao que de fato é o WordPress.

Vou simplificar tudo, pois esse artigo é o minimo que você precisa saber. Então se alguém te perguntar o que é o WordPress você pode responder de forma simples assim:

O WordPress é um sistema de gerenciamento que liga o usuário ao conteúdo.

Neste caso agora que você está lendo esse post. Você é um tipo de usuário que está acessando o conteúdo.

Esse sistema é chamado de CMS. Content Management System ou simplesmente Sistema de gerenciamento de conteúdo.

No final do artigo vou deixar alguns links complementares para você entender um pouco mais sobre o WordPress e ver como tudo isso é o ponta pé inicial para quem quer e quem faz dinheiro online.

Agora que você sabe o que é o WordPress eu poderia te explicar como ele funciona, mas o segredo deste artigo é te explicar como ele gera grana.

Como começar a trabalhar com o WordPress.

trabalhando com o WordPress
tecnologia

Um dos maiores mitos do WordPress é ele ser associado a trabalhos amadores, mas isso não é verdade um dos maiores blogs do mundo é feito com o WordPress. Veja um pouco a lista de quem usa o WordPress no mundo afora.

sites feito com o WordPress CNN
WordPress - CNN
spotify blog feito com o WordPress.
Spotify - WordPress
WordPress para qualquer site
site da rocksteadyltd - WordPress

Agora vou te mostrar alguns blogs do mercado de infoprodutos do brasil e são todos feitos com o WordPress.

viver de blog - WordPress
viver de blog - WordPress
Site do Paulo Maccedo - WordPress.
Paulo Maccedo - WordPress
Mentalidade Empreendedora - WordPress.
ME - WordPress

E é agora que vem o grande segredo do WordPress, ele é fácil e flexível.

Para começar a usar o WordPress você não precisa de comprar nada, basta ter uma hospedagem e instalar.

Depois que você instalou diferente de outros serviços de criação de site, tudo ali é seu. Por isso da para fazer o que você precisa para ganhar dinheiro trabalhando com o WordPress.

Se você quiser vender, basta cria uma loja virtual, se quer criar páginas de vendas e capturas basta criar páginas com plugins...

Resumindo você consegue fazer de tudo entendo só dois termos Plugins e temas e é sobre isso que vamos falar agora para você começar a trabalhar com o WordPress.

Plugins

Plugins são extensões que servem para adicionar novas funcionalidades ao seu site WordPress.

Temas

São os modelos aplicados ao WordPress que definem a forma visual do conteúdo.

Tanto um plugin e tema pode ser instalado em seu site WordPress com poucos cliques. Tudo de forma visual sem nenhum conhecimento técnico sobre a ferramentas te dando o poder de fazer um pouco de tudo.

No fim do artigo vou deixar alguns links para mais detalhes, pois agora que sabemos como se trabalha com o WordPress vamos aprender a fazer dinheiro com essa ferramenta.

Como fazer dinheiro com o WordPress?

Para falar a verdade o segredo por de traz deste tópico não esta no trabalhar com determinada ferramentas e sim o segredo de como se ganha dinheiro e o WordPress não tem muito haver com a forma de ganhar, mas sim de começar e potencializar o lucro.

A 1ª coisa que todo brasileiro sabe é de que trabalhar muito não significa ganhar muito, mas o que poucos levam em consideração é Produção, produtividade e valor.

Você deve produzir mais, para isso otimize a produtividade e por fim o mais importante gere valor. E isso não esta ligado ao WordPress esta ligado ao ganhar mais. Quanto mais você pode produzir, isso te torna mais produtivo e o segredo desta grande produção esta na geração de valor.

Agora vamos ligar tudo isso ao WordPress.

Com o WordPress você pode produzir praticamente qualquer coisa na internet, e falo de qualquer coisa simples como um blog a um mega portal de notícias como o G1 ou o R7.

Só que é ai que entra a parte de produtividade, você não só pode fazer de tudo como pode fazer rápido e o melhor com um custo muito baixo.

É possível com apenas 5 dolares você ter uma loja virtual de alto desempenho investindo apenas no servidor do site.

E isso é o que todo empreendedor procura baixo investimento, alto retorno. Com o WordPress tudo isso é possível por causa de ser uma ferramentas de código aberto. Vou explicar mais sobre código aberto em outro artigo, mas é uma ferramenta que você baixa e não precisa pagar por uma licença para usar a ferramenta.

Agora o super trunfo. Gerar VALOR.

Você nota isso em como todos falam dos lançamentos do Iphone, diferente de qualquer outra marca o Iphone é apresentado como o novo Iphone e todos os outros celulares são apresentando como o novo Smartphone da empresa ...

Quando você gera o valor para seu cliente o preço não vai ser mais a principal barreira de entrada. O exemplo disso é a Apple. Qualquer pessoa sabe que existe diversos telefones tão bom quanto o iphone mais barato. Mas usar o IPhone não é só pelo desempenho ou só usar um celular é todo Status.

Bem ficou claro o poder de gerar valor, mas como isso se aplica no WordPress e como eu posso fazer isso mesmo sem ser uma mega empresa como a apple?

A resposta é simples. Sendo único.

Você deve ser o único que faz de certa forma. E para você fazer isso basta se apresentar assim.

33% de todos os sites da internet usam o WordPress, mas você não vê 33% de sites repetidos. O segredo de se tornar único não é fazer algo novo do zero é ser você mesmo do seu jeito.

Agora vamos para a prática.

Ferramentas Comuns para resultados extraorinarios

A melhor coisa do comum é ser simples, mas nunca o comum será extraordinário, então como usar a ferramentas mais comum da internet para criar algo extraordinário.

1ª Passo - Fazer o básico.

Você não vai chegar a lugar nenhum sem saber o básico. Ser extraordinário é ser acima da media e o básico é o mínimo que você deve saber.

No fim do post vou deixar uma serei de links para aprimorar de forma rápida seus conhecimentos no WordPress.

2ª Passo - Conhecer seu publico.

Faça perguntas. Pense no que eles estão pensando, faça algo para seu publico não para eu ego.

3ª Passo - Venda e gere valor.

Antes de falar de vendas, perca o preconceito com essa palavra. (Mas o WordPress é de graça por que tenho que vender se não sou vendedor?) Primeiro por que para gerar receita você vende algo e a maioria das pessoas vende seu tempo.

2ª por que não é sobre só ganhar dinheiro é sobre gerar valor. Pense só neste artigo o quanto de informação valiosa você leu. Seja sincero isso não daria para fazer uma palestra? E pessoas não pagam para ir em palestras?

Não pense em vendas como algo ruim, pense nisso como seu ativo e só venda aquilo que gere valor.

Agora você junta tudo isso e mostra para o mundo em seu site WordPress.

Resumindo e finalizando

Gerar valor não é algo tão simples quanto instalar o WordPress no seu servidor, mas a forma que você apresenta seu produto vai gerar o valor para seu cliente. Para descobrir isso só colocando a mão na massa.

Teste e mais teste, tentativa e erro.

Eu posso te ajudar a construir isso com as principais ferramentas web. Sim o Ferramentas lucrativas tem esse intuito te ajudar a fazer mais com menos. E agora eu tenho um convite e um presente.

E agora eu tenho um convite para você. Se torne membro do portal Ferramentas Lucrativas. E tenha acessoa agora a uma comunidade exclusiva e ao treinamento gratuito Ferramentas Lucrativas.

LINKs

O artigo já acabou, mas eu disse que deixaria alguns links no fim e aqui estão dois complementos fundamentais sobre o minimo que você precisa aprender.

Podcast da alura sobre o WordPress

Vídeos

O melhor Curso Gratuito sobre WordPress.

About the author: douglas
Diga-nos algo sobre você.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Get involved!

Comments

Nenhum comentário ainda